logo
Home

D’Alessandro lidera ação coletiva do Lance de Craque em Porto Alegre

sala de

Em sequência às ações sociais realizadas nos últimos meses, Andrés D’Alessandro liderou neste sábado à tarde uma ação social coletiva em Porto Alegre. O embaixador do Lance de Craque (LDC), evento que em seis edições já superou a marca de R$ 3 milhões doados, visitou quatro instituições participantes do projeto para entregar donativos (alimentos e kits de higiene) e materiais de limpeza, como forma de auxiliá-las no trabalho de atendimento no período da pandemia.

Simbolicamente e em virtude das orientações sanitárias de evitar aglomerações, quatro entidades da Capital gaúcha foram escolhidas para a entrega física: Educandário São João Batista, Kinder Centro de Integração, Instituto São Benedito e Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Nas próximas semanas, outras 14 receberão em espécie o mesmo valor destinado em produtos às instituições beneficiadas hoje.

A ação presencial contou com o suporte da Seleção do Bem, iniciativa do capitão do tetra Dunga, que viabilizou duas toneladas de alimentos; e do atacante colorado Thiago Galhardo, que doou ao LDC parte da receita gerada por sua Live na internet no dia 7 de junho. Também atuaram como apoiadores o Instituto Superação Accinelli e o Blog La Boba Dale10.

“Desde o início da pandemia, esta foi nossa ação maior e envolvendo diversos parceiros, como o Dunga e o Galhardo, além do pessoal da organização e apoio. É gratificante poder estar nestes lugares e perceber a importância de gestos que muitas vezes, para nós, são simples, mas que representam muito para as pessoas. O Lance de Craque só tem a agradecer a todos por ajudarem a propiciar uma doação ampla, que vai refletir em 18 instituições da cidade neste momento em que praticamente todas passam por dificuldades e precisam readequar seu dia a dia”, disse D’Alessandro.

Projeto Lance de Craque

O Lance de Craque surgiu a partir de um antigo sonho de Andrés D’Alessandro. O meia argentino sempre desejou, de alguma maneira, devolver à sociedade as alegrias que o futebol lhe proporcionou. A ideia de organizar um jogo entre seus amigos e doar a renda arrecadada a instituições de caridade foi concretizada pela primeira vez em 2014. Desde então, o projeto ganhou força e solidez, ocupando definitivamente um espaço no calendário gaúcho de final de ano. Sempre em dezembro, após o término da temporada brasileira de futebol, o camisa 10 reúne milhares de pessoas que compartilham o mesmo o objetivo: fazer o bem.

Em seis edições já realizadas, aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A receita do projeto, que tem o craque como embaixador, supera R$ 3 milhões e já beneficiou mais de 30 instituições e entidades assistenciais do Rio Grande do Sul. A auditoria, como em todos os anos, fica por conta da Fundação La Salle.

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Divulgação Lance de Craque